Todos os touros do teste de progênie da DeltaGen coletarão sêmen na Central Bela Vista



A DeltaGen, programa de melhoramento genético com mais de 40 anos de tradição, é a mais nova parceira oficial da Central Bela Vista. Todos os touros do teste de progênie da associação em 2017 serão coletados na nova sede da empresa, localizada em Botucatu (SP), que foi inaugurada em maio.

Atuando nas mais diversas áreas da produção animal, a DeltaGen tem entre suas participantes fazendas localizadas nos principais polos da cadeia produtiva da carne, em nove estados brasileiros: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo e Pará. A associação, sediada em Araçatuba (SP), visa, com trabalho de melhoramento desenvolvido por todos os criadores participantes, aumentar a eficiência produtiva dos rebanhos.

Nas safras da primavera 2015 e outono 2016 da DeltaGen foram avaliados 10.615 animais machos, dos quais apenas 4.521 poderiam ganhar o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), outorgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Dentre esses candidatos, apenas 498 animais, ou 4,7% dos avaliados, foram indicados ao teste de progênie.

Foram mais de 9.000 quilômetros rodados, oito estados e 440 animais vistoriados. A genômica foi utilizada para finalizar a escolha e chegar aos 24 selecionados para o teste.

As propriedades conectadas receberão o sêmen desses touros de forma aleatória, totalizando, entre as 35 propriedades, 10.000 doses, todas coletadas nas dependências da Central Bela Vista.

Gérson Sanches, gerente de Operações da Central Bela Vista, destaca que a nova estrutura da empresa e a capacidade técnica de seus colaboradores vão fortalecer ainda mais a parceria. “Agradecemos imensamente a direção da DeltaGen pela confiança depositada em nós, mais uma vez”, conclui.

A Central também será responsável pela logística de distribuição das doses do teste de progênie aos parceiros participantes do programa.

Sobre a Central Bela Vista

A Central Bela Vista, localizada em Botucatu (SP), conta com a maior central de coleta e processamento de sêmen da América Latina e garante, há mais de 15 anos, uma produção com excelência no Brasil e no exterior.

Focada em eficiência, a Central está constantemente buscando novas maneiras de melhorar e maximizar a qualidade e a quantidade de sua produção e a otimização dos serviços prestados, controlando detalhadamente os custos, para que os criadores percebam o máximo valor.

Mais informações sobre a Central Bela Vista podem ser obtidas no site www.centralbelavista.com.br.