Central Bela Vista comemora o primeiro ano de sua nova sede com 2,2 milhões de doses coletadas



Ao completar um ano em sua nova sede, em Botucatu (SP), a Central Bela Vista comemora os resultados e projeta crescimento de 25% para os próximos 12 meses. A empresa coletou 2,2 milhões de doses de sêmen e conta, atualmente, com 360 touros alojados, vindos de clientes finais e das principais centrais do Brasil.

Inaugurada em maio de 2017, a nova área ocupa 130 hectares, sendo beneficiada pelo clima, com altitude próxima de 1.000 metros que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

Estrategicamente localizada próxima às rodovias Castelo Branco e Marechal Rondon, a fazenda conta com infraestrutura completa para o manejo animal sem estresse, oferecendo 440 piquetes funcionais, cobertos e com sistema de irrigação e drenagem, além de ruas totalmente asfaltadas, que facilitam a distribuição das dietas especificas para a necessidade de cada reprodutor.

Nos últimos 12 meses, a empresa fechou importantes parcerias, como a coleta de todos os reprodutores em teste de progênie da Agro-Pecuária CFM, a maior produtora de touros Nelore CEIP do Brasil. O programa de melhoramento genético DeltaGen também passou a enviar todos os touros do teste de progênie para coleta.



A Central Bela Vista coleta sêmen dos participantes dos testes de progênie das raças de corte do PNAT, da ABCZ, Qualitas, Reprodução Programada da ANCP e PAINT, da CRV Lagoa, além dos programas das raças de Leite Gir Leiteiro, Girolando e Guzerá. Também coleta renomados touros das principais centrais de inseminação do País, como ABS Pecplan, Alta Genetics, Araucária Genética, Genex, CRV Lagoa, AG Brasil, Gensur, Select Sires do Brasil e dos Estados Unidos, e de grandes criadores.

Em apenas dois meses de funcionamento, a nova sede da Central Bela Vista já conquistou a aprovação para renovar as certificações ISO 9001, versão 2015, que amplia a importância do sistema de gestão de resultados, e ISO 14001, também versão 2015, que trata da gestão ambiental.

A empresa também foi destino de várias visitas técnicas desde a sua inauguração, recebendo centenas de pecuaristas, professores e alunos de instituições de ensino, representantes de centrais, além de delegações de produtores vindas de diversos países, entre eles, Estados Unidos, Colômbia, Panamá, Honduras, Peru e México.



O gerente de Relacionamento Comercial da empresa, Rodrigo Frigoni, destaca que “oferecendo sua contribuição para o crescimento da pecuária nacional, a Central Bela Vista apoiou, divulgou e marcou presença nos principais eventos do segmento nos últimos 12 meses, incluindo leilões, dias de campo, exposições, simpósios, lançamentos de sumários, entre outros, oferecendo aos seus clientes e parceiros toda a sua experiência e a estrutura de sua nova sede”.

A empresa mantém habilitação para exportar sêmen bovino e bubalino para diversos países, como Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru, Bolívia e todos os países Mercosul, com produção realizada conforme as exigências de cada País, mantendo convênio com empresas especializadas em logística e serviços aduaneiros para dar o melhor acompanhamento nos processos de exportação.

De acordo com o gerente de Operações Gerson Sanches, mesmo com todos os bons resultados, a empresa ainda projeta crescimento nos próximos 12 meses, com perspectivas excelentes para novos parceiros criadores das mais diversas raças e também para programas de melhoramento genético.

“Comemoramos um ano na nova Central com várias conquistas, motivo de orgulho indescritível que compartilhamos com todos os nossos colaboradores. Agradeço imensamente aos nossos fornecedores, aos parceiros proprietários de animais e às centrais de inseminação, que depositaram a sua confiança em nosso trabalho neste primeiro ano. Podem ter a certeza que vamos continuar a oferecer, cada vez mais, excelência em nossos serviços prestados”, conclui.