Central Bela Vista recebe mais cinco reprodutores importados dos EUA pela Select Sires do Brasil



Na segunda semana de junho, a Central Bela Vista recebeu mais cinco touros vindos dos EUA, importados pela Select Sires do Brasil, empresa dedicada ao melhoramento genético de bovinos de produção, que utiliza a estrutura de hospedagem e coleta de sêmen da empresa, em Botucatu (SP), para vários de seus touros.

Os animais, três da raça Holandesa e dois da raça Jersey, que já estão em quarentena, somam-se a outros sete touros Holandeses que integram a bateria da Select Sires e, em breve, estarão produzindo sêmen para o mercado brasileiro.

O gerente de produto da Select Sires, Felipe Escobar, explica que dois dos reprodutores da raça Holandesa são filhos de 7H13598 PINNACLE, que teve a comercialização de sua genética iniciada apenas no final do ano passado e já está possibilitando aos produtores brasileiros o acesso a uma genética exclusiva. O outro reprodutor Holandês é filho de 250H12961 DOC, da bateria Genervations, que apresenta uma demanda muito grande mundialmente.

Já a genética importada da raça Jersey é oriunda dos touros World Cup e Saint. O gerente de produto lembra que só foi possível a importação dos animais devido ao grande investimento da Select Sires na raça dentro dos EUA, incrementando o seu programa de seleção de touros em mais de 35%.

Para Escobar, a chegada dos animais vivos é de extrema importância para a Select Sires e traz muitas vantagens e oportunidades para os produtores de leite do Brasil, destacando que os cinco reprodutores representam o que existe de mais moderno na genética leiteira atualmente.

“Nesse aspecto, o comprometimento da Central Bela Vista em produzir sêmen destes animais com qualidade e buscando uma fertilidade superior é importantíssimo para que nossos clientes alcancem os seus objetivos”, ressalta.

Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, destaca a importância da parceria, sendo este o segundo ano consecutivo que a Select Sires importa touros dos EUA e manda para a empresa. “Os animais que chegaram em 2017 cumpriram todos os protocolos e estão produzindo sêmen convencional e sexado. Com os reprodutores que chegaram agora, esperamos trabalhar da mesma forma para obter excelentes resultados”, explica.

“A parceria entre as duas empresas vem se fortalecendo, tanto nas raças de leite quanto nas de corte, que neste ano estão crescendo com a chegada de touros Nelore, Brangus, Braford, Hereford e Angus, com promessa de grande crescimento”, conclui Frigoni.