Central Bela Vista recebeu visita de criadores do Grupo Pecuária Brasil (GPB)



No dia 26 de fevereiro, a Central Bela Vista recebeu a visita de criadores do Grupo Pecuária Brasil (GPB), uma das maiores associações de pecuaristas do país, com mais de 2.000 produtores, ligados através de vários grupos de WhatsApp e Telegram, que compartilham informações e notícias sobre o segmento no cenário nacional.

A comitiva, liderada pelo presidente da associação, Oswaldo Furlan Júnior, participou da visita a convite da Agrosolo Bauru e da Laguna Gens, representante da CRV Lagoa e consultoria agropecuária dedicada a implantar técnicas de produção, nutrição, inseminação e planejamento. Eles foram recepcionados pelo gerente de Relacionamento Comercial, Rodrigo Frigoni.

O grupo conheceu a estrutura, o alojamento dos mais de 470 touros e as demais instalações da maior central de coleta de sêmen da América Latina, localizada em uma área de 130 hectares a 1.000 metros de altitude, no município de Botucatu (SP).

Segundo Furlan Júnior, todos os produtores ficaram admirados com a organização, a qualidade dos animais e o processo de produção do sêmen, desde a coleta até os procedimentos laboratoriais.

“A visita foi importante para levar os associados a entenderem a importância de usarem touros de melhoramento genético em seus rebanhos, através da IATF, pois são estes animais que irão trazer as características que eles mais procuram, tanto no gado leiteiro quanto no gado de corte”, destaca Furlan.

O pecuarista ainda parabenizou a empresa por sua excelente estrutura, por alojar os animais campeões de cada raça e pela tecnologia de ponta utilizada em todos os seus processos. “A pecuária brasileira está muito bem representada com a Central Bela Vista”, conclui.