Central Bela Vista reforça sua equipe com a contratação de três veterinários e dois zootecnistas



Em sua busca incessante por excelência nos serviços prestados, a Central Bela Vista anuncia a contratação de três médicos veterinários e dois zootecnistas para reforçar a sua equipe.

Dois dos veterinários atuarão exclusivamente no atendimento clínico e nutricional dos reprodutores alojados na Central: Gustavo Henrique Batista Lara, formado pela Unopar (Universidade Norte do Paraná), com pós-doutorado em Medicina Veterinária Preventiva pela Unesp de Botucatu (SP), e João Paulo Dalcin Gobbo, formado pela Unimar (Universidade de Marília), com ampla experiência em casqueamento preventivo e clínica de reprodutores.

A dupla será responsável pelo acompanhamento diário das atividades sanitárias e de manejo, garantindo a manutenção fisiológica dos reprodutores e indicando as melhores condutas para qualidade, prevenção e a produtividade dos animais.

Carla E. dos Santos Pasin é a outra veterinária que reforça a equipe. Formada pela UFLA (Universidade Federal de Lavras), com experiência em processos de laboratório, ela será Assistente de Laboratório e dará apoio no processamento e industrialização das doses, contribuindo com a Central em sua busca constante pela qualidade do sêmen.

A empresa também contratou dois zootecnistas. Um deles, Igor Faria Lopes, formado pela Unesp de Botucatu (SP), tem experiência em controle de dietas, e desempenhará seu trabalho junto à Coan Consultoria, empresa responsável pela alimentação dos reprodutores alojados na empresa, que busca sempre dietas com excelente qualidade para maximizar a produção de cada reprodutor.

Ele será responsável pela produção de forragens e silagem na fazenda, fará o acompanhamento dos pesos dos touros e da qualidade das duas dietas oferecidas, uma específica para animais em pleno desenvolvimento e outra para manutenção.

A outra zootecnista é Adriana Zaia Sanches. Formada pela UFLA (Universidade Federal de Lavras), com ampla experiência em marketing no segmento de melhoramento genético, ocupará a função de Customer Care, voltada ao atendimento direto ao cliente, gerenciando suas demandas e necessidades, com informações de produção e do estado clínico dos reprodutores, programação de fotos e filmagens, além de agilizar a liberação dos animais junto ao MAPA e visitação com clientes na Central.

A chegada desses cinco novos funcionários cumpre uma das metas da empresa, que é ampliar o quadro de profissionais qualificados, bem como o conceito de cada vez mais buscar eficiência para garantir a máxima produção de sêmen com elevada qualidade.

Ocupando uma área de 130 hectares a 1.000 metros de altitude, a Central é beneficiada pelo clima e isolamento sanitário, importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite. Com mais de 400 touros alojados, a empresa lançou, recentemente, o aplicativo “O Dono do Touro”, através do qual os clientes têm acesso fácil às informações sobre tudo o que acontece com o seu reprodutor.

Segundo o gerente de Operações, Gerson Sanches, muito mais do que a industrialização de doses, a Central Bela Vista busca excelência em todos os serviços prestados. “A transparência, agilidade e qualidade das informações são atributos que geram confiança aos nossos parceiros criadores. Por isso, na busca de melhoria sempre contínua, ampliamos o nosso quadro de profissionais qualificados para garantir esta excelência nos serviços”, finaliza.