Certificações




A ISO (International Organization for Standardization - Organização Internacional de Normalização) é uma organização não-governamental, fundada em 1947, com sede em Genebra - Suíça, que estabelece as normas que representam e traduzem o consenso dos diferentes países do mundo.

Propiciando a verificação da consistência de seus processos, essas normas garantem a padronização de procedimentos ou metodologias no mundo todo e transmitem credibilidade e segurança para seus clientes nacionais e internacionais.

Com o objetivo de alcançar a excelência na qualidade de seus produtos e serviços e a melhoria contínua, a ISO 9001 assegura a satisfação de seus clientes. Investimentos na capacitação de seus funcionários propiciam o desenvolvimento profissional e o aumento de oportunidades, além de criar um ambiente de trabalho melhor.

Já a norma ISO 14001 é uma ferramenta criada para identificar, priorizar e gerenciar os riscos ambientais como parte das práticas usuais da empresa. O comprometimento com a prevenção ambiental, redução da poluição e melhorias contínuas torna-se parte do ciclo normal de gestão empresarial.

Política de Qualidade:

"A Central Bela Vista, especializada em genética bovina, se compromete em satisfazer seus clientes, fornecendo produtos e serviços de qualidade. Compromete-se, também, em melhorar seus processos com o intuito de prevenir a poluição, reduzindo seus resíduos especiais de acordo com seus objetivos e metas; preservar o meio ambiente; atender à legislação vigente e buscar a melhoria contínua de suas atividades”.

Por possuir uma filosofia voltada à melhoria contínua de seus produtos e serviços, a Central Bela Vista disponibiliza aos seus clientes os Manuais de Garantia da Qualidade e Ambiental, a fim de apresentar a estrutura de seu sistema de trabalho, reiterar sua preocupação em oferecer serviços e produtos de qualidade e estabelecer um compromisso de respeito à sociedade e ao meio ambiente.

Para isso, tem como base os seguintes fundamentos:

• Bem-estar animal
• Manejo otimizado de reprodutores
• Tecnologia de última geração
• Corpo técnico especializado
• Treinamento e qualificação adequada de seus colaboradores, estimulando crescimento pessoal e profissional
• Melhoria contínua de seus processos e de sua atuação no meio ambiente
• Programa de implementação de medidas que visam ao atendimento às normas e legislações ambientais
• Desenvolvimento sócio-ambiental
• Processos embasados na preservação dos recursos naturais e na redução dos impactos ambientais gerados por suas atividades

Bem-estar animal

No contexto de produção de sêmen, o bem-estar animal está inserido em diferentes momentos, envolvendo cuidados desde o transporte, desembarque, manejo, alimentação até a estadia e a coleta propriamente dita. Agregando boas práticas pecuárias na cadeia produtiva, asseguramos a harmonia do animal com o ambiente que o rodeia e um grande saldo na melhoria de todo o trabalho.