Infraestrutura


A Central Bela Vista foi adquirida pelo Grupo CRV em 2011 e, já no ano seguinte, anunciou a compra de uma nova propriedade, em Botucatu (SP), para abrigar as novas instalações da empresa. Inaugurada em maio de 2017, trata-se da maior central de coleta e processamento de sêmen da América Latina.

A propriedade conta com 130 hectares e é beneficiada pelo clima, com altitude próxima de 1.000 metros, o que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

Além disso, a nova sede da Central Bela Vista está estrategicamente localizada próxima às rodovias Castello Branco e Marechal Rondon.

A fazenda conta com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena anti-stress, centro de coleta e piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais.

Além de sistema de irrigação nos piquetes e drenagem pluvial, as estruturas contam com ruas totalmente asfaltadas, facilitando a movimentação da misturadora e, consequentemente, oferecendo uma distribuição das dietas com melhor qualidade e específica para necessidade de cada reprodutor.

A nova sede da empresa também dá atenção especial à sustentabilidade, desde a produção de alimentos para nutrição animal, passando pela industrialização das doses, até o armazenamento. Outro ponto importante é que as fazendas ao redor são de produção agrícola, o que favorece ainda mais a situação sanitária da nova sede.

Confira fotos da nova sede da Central Bela Vista:

Central Bela Vista