Central Bela Vista recebe, diretamente dos EUA, cinco touros holandeses da Select Sires



A Central Bela Vista acaba de receber cinco touros holandeses diretamente dos Estados Unidos. Os reprodutores integram a bateria da Select Sires, que utiliza a estrutura de hospedagem e coleta de sêmen da empresa para vários de seus touros.

Os animais, que estão em quarentena, desembarcaram no Brasil no dia 15 de fevereiro, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e foram acompanhados até a sede da Central, em Pardinho (SP), por Diego Costa, médico veterinário responsável da empresa.

São touros com excelentes avaliações para TPI e com acurácia aumentada pelo teste genômico, realizados ainda nos EUA, e fator de decisão para a importação. Os exames preliminares já foram realizados, seguindo o protocolo determinado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Em alguns dias, os reprodutores iniciarão a coleta e terão seu sêmen disponibilizado pela Select Sires para produtores de todo o Brasil.

De acordo com Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, a Select Sires é uma importante parceira da empresa. “Desde 2014, a Select Sires vem aumentando a quantidade de reprodutores, tanto de corte como de leite. É uma parceria de confiança”, destaca.

Felipe Escobar, gerente de produto da Select Sires do Brasil, explica que a empresa tem um longo histórico de relacionamento comercial com a Central Bela Vista. “Durante todo esse tempo, a Central tem entregado um produto de boa qualidade e prestado o serviço necessário para atender as demandas da SSB”, declara.

Para ele, o ano de 2017 apresenta um cenário muito positivo pela ótica da Select Sires. Diversos projetos estão em andamento e seus resultados trarão resultados muito satisfatórios para a empresa e para os clientes. “Acredito que depois dos problemas enfrentados pelos País em 2014 e 2015, o ano de 2016 foi de retomada e 2017 será o momento de consolidar esse sentimento”, destaca.

Em breve, os touros holandeses migrarão para a nova sede da Central da Bela Vista, em Botucatu (SP), cuja construção está sendo finalizada e foi baseada seguindo três pilares: bem-estar animal, segurança para os funcionários e sustentabilidade – será a mais moderna central de coleta de sêmen da América Latina.