Central Bela Vista fecha parceria para coletar sêmen de todos os reprodutores da Agro-Pecuária CFM



A Central Bela Vista acaba de fechar uma parceria preferencial com a Agro-Pecuária CFM, a maior produtora de touros Nelore CEIP do Brasil. A partir de agora, todos os reprodutores CFM, incluindo os touros Top de cada safra, terão suas doses de sêmen coletadas pela empresa, que inaugurou recentemente sua nova sede em Botucatu (SP), tornando-se a mais moderna central de coleta e processamento de sêmen da América Latina.

A CFM, que possui um programa próprio de melhoramento genético com foco na seleção de características de valor econômico, já trabalha com a Central Bela Vista há pelo menos três anos e resolveu expandir a parceria principalmente pelo compromisso da empresa com seus parceiros.

“Trabalhamos muito com touros em teste de progênie e a Central sempre cumpriu com os prazos estabelecidos. Enquanto a CFM se destaca pela 'Confiança desde 1908', a Central Bela Vista traz 'Confiança que marca'. A confiança está nos dois negócios e isso significa produtos e serviços da mais alta qualidade”, explica Tamires Miranda Neto, gerente de Pecuária da CFM.

Para Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, a parceria é muito importante, pois a CFM é um grande fornecedor de genética para todos os criadores que seguem programa de CEIP no Brasil. “A Central Bela Vista tem o prazer de poder contribuir para o desenvolvimento do melhoramento genético nacional, coletando sêmen de qualidade desses reprodutores para garantir ótimos índices de fertilidade e animais de genética diferenciada para produção de carne a pasto”, ressalta.

Neto também destaca o alto padrão de qualidade das novas instalações da Central. “Procuramos enviar nossos touros para locais bem seguros, agradáveis e bem estruturados. Foi isso o que encontramos na nova sede: instalações modernas e adequadas para receber um grande número de animais”, conclui.