Agropecuária Jacarezinho envia mais 11 touros para teste de progênie à Central Bela Vista



Maior central de coleta de sêmen da América Latina, a Central Bela Vista se consolidou como empresa de grande confiança entre os seus parceiros. Um de seus principais clientes, com mais de oito anos de parceria e 25 mil doses produzidas, é a Agropecuária Jacarezinho (AJ), que está enviando mais 11 touros Nelore para coleta de doses destinadas ao teste de progênie. Atualmente, a empresa mantém quatro touros alojados em Botucatu (SP), contratados por centrais.

A Jacarezinho é uma das líderes do setor de produção de sêmen, inseminação artificial e seleção de bovinos geneticamente superiores, animais reconhecidos com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), instrumento de qualificação funcional e de produção emitido pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Além da coleta e distribuição das doses para teste de progênie, a partir deste ano, todo o estoque de sêmen da Agropecuária Jacarezinho está sendo gerido pelo banco de sêmen da Central Bela Vista, que conta com mais de 400 touros hospedados.

Para Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, a parceria com a Jacarezinho é muito importante e evidencia o aumento da confiança nos resultados de ambas as empresas.

Frigoni destaca o touro Lítio AJ, alojado na Central Bela Vista. “Com mais de 350 mil doses comercializadas, o reprodutor, contratado pela CRV Lagoa e líder de sumários CEIP, é pai de novos touros que já se consolidam também na liderança dessas publicações”, ressalta.

Ocupando uma área de 130 hectares a 1.000 metros de altitude, a Central Bela Vista é beneficiada pelo clima e isolamento sanitário, importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite. Recentemente, a empresa lançou o aplicativo “O Dono do Touro”, através do qual os clientes têm acesso fácil às informações sobre tudo o que acontece com o seu reprodutor.