Central Bela Vista renova certificações ISO 9001 e ISO 14001:2015



Após nova auditoria realizada pela Lloyds Register LRQA, a Central Bela Vista obteve mais uma vez a recomendação para manter as certificações ISO 9001 e ISO 14001:2015, resultado direto das melhorias contínuas implementadas em todos os seus processos.

A ISO 9001 abrange todo o sistema de qualidade da empresa e amplia a importância do sistema de gestão de resultados. Já a ISO 14001:2015 trata da gestão ambiental.

A certificadora avaliou todos os processos de produção, industrialização e armazenamento de sêmen, confirmando que a empresa continua apta e aprovada para desempenhar suas atividades dentro dos padrões mais rigorosos de avaliação do mercado.

Segundo o gerente operacional, Gérson Sanches, a Central Bela Vista tem investido constantemente na capacitação de sua equipe e também na infraestrutura para proporcionar melhores condições de produção e bem-estar animal, que são os pilares de sustentação da empresa.

“É de grande relevância a obtenção destas certificações, principalmente para a nossa atividade, que requer processos bem definidos e regrados para produção e industrialização de sêmen de melhor qualidade, procedimentos estes que vão desde a entrada do reprodutor na quarentena até a saída das doses ao cliente e devolução do animal ao parceiro proprietário”, ressalta Sanches.

O gestor enfatiza que a Lloyd’s Register é líder mundial em serviços de avaliação independente e possui excelente reputação, fazendo auditorias em renomadas empresas de todo o mundo. “Assim como todas as demais unidades de negócio do grupo CRV, buscamos sempre as melhores certificadoras para a padronização e melhorias em todos os nossos processos”, conclui.