Central Bela Vista recebe da ABCZ prêmio de melhor Central Tecnológica



Maior central de coleta de sêmen da América Latina, a Central Bela Vista é a parceira de confiança de criadores e de centrais de todo o Brasil. Beneficiada pelo clima e isolamento sanitário, a empresa produz 3,5 milhões de doses, o que corresponde a um terço da produção nacional.

A credibilidade conquistada junto aos clientes, somada aos excelentes resultados de produção, renderam à Bela Vista a Comenda Mérito ABCZ ExpoGenética 2020, na categoria “Central de Tecnologia”. O prêmio é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela empresa ao melhoramento genético das raças zebuínas.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a premiação será realizada em um evento virtual, que acontecerá durante a ExpoGenética 360º, mostra exclusivamente on-line que a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) irá promover de 15 a 23 de agosto.

O gerente de Operações da Central Bela Vista, Gerson Sanches, ressalta que é gratificante receber um prêmio tão importante como o reconhecimento da ABCZ. “Somos um dos pilares para o incremento da pecuária brasileira, produzindo e distribuindo genética dos melhores reprodutores do Brasil, através de uma parceria com criadores e centrais que tanto se dedicam ao melhoramento genético do rebanho nacional”.

Sanches destaca que a responsabilidade da empresa é muito grande, visto que produz uma em cada três doses de sêmen produzidas no Brasil. “Por isso, contamos com equipamentos de tecnologia avançada e profissionais competentes e comprometidos em entregar excelência na produção”, salienta.

A Central Bela Vista agradece a todos os associados da ABCZ e a todo o seu corpo técnico pelo trabalho de fomento de genética no rebanho nacional. “Também estendemos os nossos agradecimentos aos nossos colaboradores e parceiros por mais essa conquista”, destaca Sanches.

Instalada em uma área de 130 hectares a mil metros de altitude, a Central abriga atualmente 465 reprodutores das principais raças do mercado. Sua estrutura conta com área de coleta coberta de 3 mil metros quadrados e utiliza no laboratório de análise de sêmen equipamentos de alta tecnologia, como o IVOS II, o mais preciso e confiável de todos os sistemas CASA disponíveis na atualidade, e o Nucleo Counter SP-100, que avalia a concentração espermática em amostras de sêmen, proporcionando maior acuracidade na avaliação da viabilidade celular.

A Central Bela Vista pertence ao Grupo CRV, que não mede esforços para disponibilizar o que há de melhor em termos de recursos tecnológicos para maximizar a produção de sêmen de elevada qualidade.